sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Homem que dispara em todas as direções

Este homem de facto é… fantástico! Onde estava esta personagem antes da crise? Vamos recordar aqui alguns dos seus momentos mais empolgantes.

Em de 1 Março de 2003 dava uma entrevista ao Açoriano Oriental onde afirmava:

"Ampliação do aeroporto do Pico não faz sentido a obra já vinha sendo reivindicada desde 1990, altura em que eu era Secretário Regional da Economia, mas nunca foi uma prioridade, dado que não parece essencial à ilha do Pico ter a sua própria pista para aviões de longo curso, já que a ilha pretende é ser uma alternativa ao Faial. O investimento levado a cabo pode não vir a ser rentabilizado, porque aparece prematuramente em relação à procura que potencialmente existe.
A ampliação da pista do aeroporto da ilha montanha é assim, um dos muitos investimentos feitos pelos sucessivos governos regionais que não tem razão de ser."


Depois de algumas atribulações e confusões com o processo eleitoral que o coloca à frente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada eis que em 9 de Junho de 2011, em declarações à  RTP-A, o nosso professor volta a atacar, desta vez a ilha de S. Miguel:

O Projeto Scut de São Miguel não tem impactos económicos positivos para a economia dos Açores, defendeu hoje o economista Mário Fortuna.
A sustentação é feita por Mário Fortuna, diretor do Departamento de Economia e Gestão da Universidade dos Açores, e resulta de um ensaio sobre o impacto do empreendimento, que está em execução no quadro de uma parceria público-privada.

*****

Caro professor, no que toca à minha ilha (Pico), vou mostrar-lhe, em fotografia, como por cá se chegou a embarcar em dias de mar do norte antes dos investimentos portuários e aeroportuários do seu e de outros governos...
Porto da Areia Larga
Aquele que vai em ombros teve mais sorte, porque outros alagavam mesmo os pés e as calcinhas...

Com Paz e Amor

Sem comentários:

Enviar um comentário