sábado, 24 de setembro de 2011

Atlanticoline - Navios Próprios (Versão 3)

Atlântida
A versão 1 do projecto compreendia 2 navios: o Atlantida e o Anticiclone. O primeiro com 97 metros e uma grande capacidade para transporte de automoveis, ainda chegou a ser construído mas quis o destino que, depois de grandes embrulhadas e uma milha a menos, fosse o Hugo Chavez, presidente da Venezuela, o armador deste elegante navio. Por sua vez o Anticiclone, navio de 60 metros, não saíu do projecto.

Versão 2
A versão 2 compreendia 2 navios de 37 metros. A sua construção foi muito apetecida por um tal estaleiro de Peniche. Mas foram os Holandeses que ganharam o concurso para mais tarde dizerem que não construiriam por... falta de uma coisa qualquer.
Dr. Carlos Reis, administrador da Atlânticoline
Ontem, 22.09.2011, nas estações do grupo RTP-A o Dr. Carlos Reis, administrador da Atlanticoline, apresentava a versão 3 do projecto "navios próprios" ou seja:  estava de novo relançado o concurso para a construção de 2 navios para a Região Autónoma dos Açores. Os navios cresceram 3 metros em relação à versão 2 apresentando-se agora com 40 metros e capacidades para 333 passageiros e 8 viaturas o primeiro navio e 246 passageiros e 12 viaturas o segundo.

Os desenhos 3D da nova versão

Sem comentários:

Enviar um comentário