sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Porto da Madalena

De Boston recebemos um artigo de opinião que abaixo publicamos

Desde o começo que se falou em aumentar o Porto da Madalena eu achei o plano mal pensado e nunca fez nenhum sentido para mim meter um  porto de embarque mesmo em frente à boca do doca por onde as vagas são mais fortes.
Eu sempre pensei que simplesmente aumentado a o porto antigo seria a forma melhor e mais barata para o que era preciso.
Aumentando aquele porto deixava um dos portos pelo lado de dentro que seria sempre abrigado contra quase todos os mau tempos e bastava aumentar o antigo terminal de passageiros como vai na imagem.

Este plano deixava o terminal onde ele já estava e deixava a área do novo porto para parque de viaturas, árvores e bancos à beira-mar e ainda toda a parte do Porto Velho e a parte de fora do Porto Velho para uma marina bem abrigada onde a o novo porto.

Pode ser que o meu plano está falhado por alguma razão que não entendo mas acho um plano melhor que aquele que fizeram.

Acho que ainda vamos ter que derrubar tudo aquilo e aumentar a porto no outro lado, porque o mar de inverno, esse jamais o podemos derrubar.


Cumprimentos,
Manuel Rosa
Boston, USA

Texto e imagens enviados por Manuel Rosa