quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ação de busca e salvamento a desaparecido na ilha do Pico


O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Horta, através da Delegação Marítima de São Roque, coordenou, no passado dia 16 de abril, uma ação de busca e salvamento no interior do porto da Madalena, ilha do Pico, por indícios que apontavam para a possibilidade de uma viatura e do seu condutor, que se encontravam desaparecidos desde o passado dia 12 de abril, se encontrarem no mar, naquele local.
Na manhã do dia em causa, deu à costa um para-choques de uma viatura que, após averiguações, se constatou ser da marca e modelo da viatura desaparecida, bem como um tripulante de uma embarcação indicou ter detetado na sonda, um eco estranho no interior do porto da Madalena. Assim, foi solicitado o empenhamento de uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Madalena, que efetuaram uma pesquisa subaquática no interior do porto, com apoio da embarcação “Lajes” do Comando-local da Polícia Marítima da Horta.
Assim, cerca de 15 minutos após o início da operação de mergulho, confirmou-se a presença da viatura, no interior da qual se encontrava o corpo do individuo desaparecido. Após preparativos adequados, a viatura foi retirada do mar com o apoio de uma grua da Portos dos Açores, SA.​
Fonte: Autoridade Marítima Nacional

Sem comentários:

Enviar um comentário